terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que há de ser... :.

À medida que ficamos mais velhos, percebemos mais e mais que a verdadeira força vem através daqueles que têm para nós um significado espiritual. Quer estejamos próximos ou distantes, mortos ou ainda vivos, precisamos deles para encontrarmos o nosso caminho pela vida. O bem quem trazemos conosco só se transforma vida e ação quando eles estão espiritualmente próximos de nós. Em que memórias vivem os homens? A vida nos é pouca!

[...]

O tempo continua a passar, e as coisas, a cada dia, parecem ser ainda mais claras. Continuo minha busca, não sei nem quando, nem como consiguirei o que quero. O mundo já não é mais o mesmo. Hoje quero o mundo em festim, amanhã, em fogo...

[...]

Aquilo que está mais perto de nós é o mais difícil de exprimir e explicar. Isso não vale somente para os amantes, os artistas e os equilibristas, mas também para aqueles que oram. Conquanto a oração seja a expressão de um relacionamento muito íntimo, é também o assunto sobre o qual é mais difícil falar, tornando-se facilmente objeto de discriminação superficial e de lugares-comuns. Conquanto, seja o mais humano de todos os atos humanos, é também facilmente vista como a mais supérfula e supersticiosa das atividades.


Quando a mente não mais se dissipa em meio às coisas externas nem se dispersa pelo mundo através dos sentidos, ela volta a si mesma; e por si mesma se eleva ao pensamento de Deus.

88 :.

Nenhum comentário:

Postar um comentário